domingo, 22 de abril de 2012

Como andar de salto alto??

Oi Flores...muitas de minhas clientes encaram o salto alto perfeitamente, mas algumas clientes questionam a altura, pois acham uma tarefa complicada e como estamos sorteando um desses sapatinhos que tem o salto alto sim, mas todas nós sabemos que faz a diferença em um look; e toda mulher é capaz de caminhar e fazer bonito, só basta treinar o caminhar, o parar e o levantar.
Então vai algumas dicas do designer francês / Christian Louboutin, sabe aquela marca famosa por ter as solas vermelhas, saltos altíssimos e caríssimos...até rimou..rsrs.




Segue algumas dicas do mestre para conseguir conforto e elegância :

· Esqueça o complexo de pé grande! Ao comprar um sapato ele deve ficar um pouco mais folgado no pé. Como no Brasil não temos meia numeração, se você calça 37, compre um 38 e use uma palmilha fina.
· Não se esqueça que sapatos de couro podem lacear, mas cetim e seda não se alteram. Sapatos de verniz também são menos flexíveis em geral.
· Para não parecer uma "pata" andando com salto alto, diminua a velocidade. É preciso entender e principalmente aceitar que o uso do salto reduz a velocidade do andar.
· Mude constantemente a altura dos saltos para evitar o encurtamento e o endurecimento do tendão de Aquiles. Variar a altura do salto ajuda a trabalhar a musculatura e deixa as pernas ainda mais bonitas.

. Andou muito de salto e o pé está um "caco"? Experimente usar a receita das bailarinas: compressas de gelo e cremes refrescantes.
Outras dicas importantes:
. Escolha um sapato de salto alto que seja adequado e traga conforto aos seus pés
. Para manter o equilíbrio e ter a sensação de segurança ao colocar o salto alto, é preciso deixar a coluna sempre reta e não ficar olhando para os pés ao caminhar.
. Tome cuidado com as superfícies onde você pisa com o salto.

. A paradinha com um pé diretamente à frente do outro, além de ser elegante, ajuda a manter um equilíbrio maior e evita dores nos pés. Isso vale principalmente para mulheres que precisam ficar o dia todo de salto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...