sábado, 28 de abril de 2012

Como usar meias calça??

Como já está temos visto que a temperatura está caindo, mas para mim, acho que não importa se está muito ou pouco frio, acho todas devem abusar dessa peça super feminina.
As meias calças estão por toda a parte e em milhares versões. Tem de diferentes cores, texturas, tem de listras, de zebra, tatuadas, renda, xadrez…
Talvez por essa diversidade toda, a moda esteja atraindo tanta gente, mas devemos ter alguns cuidados para não deixar uma peça se torne desastrosa e acabe com seu visual, você vai saber porque.


Antigamente apenas as botas e os sapatos fechados eram usados com meia calça. 
Hoje em dia, as sandálias também vem ganhando seu espaço! 
É interessante que o calçado combine com a cor da meia calça. Se for usar uma meia nude cor da pele, opte pelo tom que é mais parecido com a sua pele. Uma meia mais escura para te deixar bronzeada vai te deixar de duas cores diferentes, o que não é interessante! 
Tons neutros dão um ar mais chique, e a clássica meia calça preta jamais deve ser combinada de sapato branco.

As mulheres com pernas mais finas tem a opção de usar as meias calças detatalhadas para dar a ilusão de pernas mais volumosas, e as mulheres mais baixas podem usar a meia calça na mesma cor do sapato, para dar impressão de alongamento. Podendo ser usada com bermudas, é interessante que não tenham cores tão diferentes, diminuindo a chance de errar no look. Uma composição muito chique consiste na combinação de meia calça preta com ankle boot preta, e short curto preto.

As mulheres de pernas grossas devem usar meia calça sem detalhes, a menos que tenha listras verticais. 
Cores opacas são as indicadas, por não chamarem atenção para as pernas e ao mesmo tempo disfarçarem a espessura destas. Vale a pena lembrar que alguns modelos de meia calça são muito grossos e estes só podem ser usados no inverno, ou a mulher não vai aguentar o calor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...